sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Autoclave alimentos termoprocessados AEAA 5000




Tenho tido muitas consultas e solicitações de orçamentos, são poucos que estão investindo em novos recursos,no momento, porém o mercado esta voltando a aquecer. Estamos felizes com os resultados obtidos nos  clientes com  os equipamentos Ardode.
A segurança inicia nas instalações. As regulamentações da vigilância sanitária são focadas na saúde, meio ambiente e equipamentos adequados as normas nacionais. Os critérios são bem selecionados para liberações das licenças. Todo o projeto precisa estar adequado. Definições dos descartes, principalmente no que diz respeito ao controle de segurança micro biológica. 
Veja que para validar uma receita de alimentos embalados, é preciso  primeiro fazer cálculos, baseado nas normas e conceitos, validar a autoclave, instalando diversos pontos de leitura da temperatura letal e pressão, no seu interior, avaliando os pontos críticos de controle, como torre de resfriamento, caldeira, tubulações e válvulas, motobombas, vedação, reservatórios de ar comprimido e até as seladoras são avaliadas para certificar um processo. Em seguida, o Engenheiro de Alimentos responsável, instala nas embalagens os sensores que indicarão todos os parâmetros de temperatura durante o processo. O número de sensores são proporcionais ao volume da autoclave. 
A disposição das embalagens nos cestos, a configuração de medidas nas bandejas, o posicionamento dos bicos dispersores, e também o volume de alimentos termoprocessados no lote são cuidadosamente estabelecidos durante este processo de validação.

São razões favoráveis para que a gente continue a produzir com todo o zelo,  autoclaves para esterilização de alimentos.
 Estamos preocupados em qualidade, eu acredito muito na industria Brasileira. Somos capazes de produzir apesar das cargas tributárias que limita e massifica.

Autoclave alimentos termoprocessados AEAA 5000




Tenho tido muitas consultas e solicitações de orçamentos, são poucos que estão investindo em novos recursos,no momento, porém o mercado esta voltando a aquecer e nós estamos felizes com os resultados obtidos nos nossos clientes que obtiveram os equipamentos.
A segurança inicia nas instalações. As regulamentações da vigilância sanitária são focadas, passam por critérios bem selecionados para liberações das licenças.. Todo o projeto precisa estar adequado, inclusive com o meio ambiente e além da obra civil. Definições dos descartes, principalmente no que diz respeito ao controle de segurança micro biológica. 
Veja que para validar uma receita de alimentos embalados, é preciso  primeiro fazer os cálculos, baseado nas normas e conceitos, validar a autoclave, instalando diversos pontos de leitura da temperatura letal e pressão, no seu interior, avaliando os pontos críticos de controle, como torre de resfriamento, caldeira, tubulações e válvulas, motobombas, vedação, reservatórios de ar comprimido e até as seladoras são avaliadas para certificar um processo. Em seguida, o Engenheiro de Alimentos responsável, instala nas embalagens os sensores que indicarão todos os parâmetros de temperatura durante o processo. O número de sensores são proporcionais ao volume da autoclave. 
A disposição das embalagens nos cestos, a configuração de medidas nas bandejas, o posicionamento dos bicos dispersores, e também o volume de alimentos termoprocessados no lote são cuidadosamente estabelecidos durante este processo de validação.

São razões favoráveis para que a gente continue a produzir com todo o zelo,  autoclaves para esterilização de alimentos no Brasil!
 Estamos preocupados e comprometidos com a qualidade, eu acredito muito na industria Brasileira. Somos capazes de produzir boas máquinas apesar destas cargas tributárias massificantes.


Autoclave para alimentos termoprocessados modelo AEAA 5000

Autoclave para alimentos termoprocessados é um cilindro, hermeticamente fechado, produzido na Engenharia mecânica e elétrica, capaz de atender todos os critérios e receitas ditadas na Engenharia de alimentos.
O objetivo é esterilizar alimentos de diversos categorias, atendendo o regime de segurança micro biológica e conservando suas propriedades nutricionais e comerciais, bem como as suas embalagens.
Este modelo de autoclave vem equipada com sistema de aquisição de dados para certificar o lote.
São vários pontos críticos de controle que são cuidadosamente projetados e dimensionados à oferecer segurança e facilidade nas "checagens" a cada ciclo.
A ARDODE é formada por uma equipe de engenheiros que são os proprietários da marca e dos projetos. A nossa experiência em fabricação de autoclaves industriais vem de longos anos. Todos os recursos e até a confecção dos painéis e programas são feitos por nós, inclusive o treinamento e instalação no cliente. Segue uma imagem de um modelo de nossas autoclaves pra alimentos.


 Esta autoclave foi fabricada para carnes e derivados, é do tipo estacionária e configurada para embalagens tipo "pouch"

  

Autoclave alimentos Laboratorio modelo AEAA 090





Autoclave alimentos Laboratório modelo AEAA 090 http://bit.ly/2eXCnoM

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

Laboratórios de tecnologia de tratamento térmico em alimentos;

Pequenas produções;

Frutos do mar e pescados, pratos prontos, leite loga vida e derivados, sucos, vegetais e legumes, carnes e sopas.

CARACTERÍSTICAS

Autoclave equipada com caldeira geradora de vapor, reservatório de ar comprimido, trocador de calor de placas em inox, painel de automação robotizada com recursos PID e aquisitor de dados. Sistema de controle e segurança com identificador de operadores por login e senha. Estacionária ou com sistema de movimentação tipo "shaking".

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Fábrica de autoclave para alimentos em Joinville SC

Estamos em fase de testes e avaliações na autoclave para esterilização de alimentos embalados.
Nossos engenheiros, Luiz Gabriel, Vicente Silva e Jorge Henrique estão, hoje dia 13/10/2016, avaliando e executando os procedimentos da NR-13.


NR-13 Norma Regulamentadora  (Portaria MTE n.º 594, de 28 de abril de 2014).Inspeção de segurança
 vasos de pressão e tubulações em conformidade com a NR-13
·      
·         Realização de teste hidrostático;

·         Inspeção e calibração das válvulas e/ou dispositivos de segurança;

·         Projeto de instalação em conformidade com item 13.4.2.1 da NR-13;

·         Elaboração  de prontuário;

o   Relatório de inspeção em conformidade com o item 13.5.4.13 da NR-13, com apresentação de resultado, recomendações e providencias.
o   Determinação da PMTA, memórias de cálculo com base na norma ASME VIII – 2010 (Vasos de Pressão) ou ASME II – 2010 (Caldeiras) ou ASME B31.3 (Tubulações);
o   Certificado de teste hidrostático;
o   Determinação dos prazos para próxima inspeção externa, interna e teste hidrostático;
o   Certificado de calibração do manômetro de teste hidrostático;
o   Leiaute instalação;

·         Constituição do Registro de Segurança.