Tenho tido muitas consultas e solicitações de orçamentos, são poucos que estão investindo em novos recursos,no momento, porém o mercado esta voltando a aquecer e nós estamos felizes com os resultados obtidos nos nossos clientes que obtiveram os equipamentos.
A segurança inicia nas instalações. As regulamentações da vigilância sanitária são focadas, passam por critérios bem selecionados para liberações das licenças.. Todo o projeto precisa estar adequado, inclusive com o meio ambiente e além da obra civil. Definições dos descartes, principalmente no que diz respeito ao controle de segurança micro biológica.
Veja que para validar uma receita de alimentos embalados, é preciso primeiro fazer os cálculos, baseado nas normas e conceitos, validar a autoclave, instalando diversos pontos de leitura da temperatura letal e pressão, no seu interior, avaliando os pontos críticos de controle, como torre de resfriamento, caldeira, tubulações e válvulas, motobombas, vedação, reservatórios de ar comprimido e até as seladoras são avaliadas para certificar um processo. Em seguida, o Engenheiro de Alimentos responsável, instala nas embalagens os sensores que indicarão todos os parâmetros de temperatura durante o processo. O número de sensores são proporcionais ao volume da autoclave.
A disposição das embalagens nos cestos, a configuração de medidas nas bandejas, o posicionamento dos bicos dispersores, e também o volume de alimentos termoprocessados no lote são cuidadosamente estabelecidos durante este processo de validação.
São razões favoráveis para que a gente continue a produzir com todo o zelo, autoclaves para esterilização de alimentos no Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário